terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Algas marinhas podem virar biocombustível

 

Por Karina Gomes

wqe

Com o intuito de extrair açúcar das algas marinhas, cientistas americanos alteraram o organismo de bactérias E.coli . Este açúcar é uma potencial fonte de combustível químico renovável que pode ser utilizado para produzir biocombustíveis.

Este avanço foi obtido pelos cientistas do laboratório BIOARCHITECTURE LAB (BAL)- Companhia privada com sede em Berkeley (Califórnia) nos Estados Unidos .

A bactéria alterada também produz proteínas que transportam o açúcar degradado e contém vias metabólicas que fermentam o etanol dos açúcares, uma fonte de combustível renovável.

Os especialistas indicam que, se os processos fossem realizados em grande escala, a alga marinha poderia ajudar na crescente demanda de biocombustíveis.

 

Referência Bibliográfica:

http://noticias.uol.cm.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/efe/2012/01/20/cientistas-estudam-algas-como-possivel-fonte-para-biocombustiveis.jhtm

 

i1Nosso blog tem o objetivo de trazer sempre postagens relacionadas ao dia a dia de nossos leitores, por isso convidamos você a participar, enviando comentários sobre  nossas postagens, ou sugestões de temas. Para comentar nossas postagens, clique no link COMENTÁRIOS abaixo. As sugestões podem ser enviadas para taf4consultoria@hotmail.com. Conheça o nosso novo site:www.taf4consultoria.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário