quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você está preparado para sobreviver sem as sacolas plásticas?

 

sacola-ecologica Agora todos vão ter que entrar na regra dos *3Rs.Começamos com as sacolas retornáveis, e os sacos de lixos recicláveis.

Em algumas cidades, já foi decretada a lei das sacolinhas retornáveis. Em seu lugar podem ser utilizadas caixas de papelão e sacolas ecológicas.

Quanto ao lixo da cozinha, as embalagens têm que ser enxaguadas para não dar mau cheiro (chorume) ao serem colocadas no lixo.

Onde colocar o lixo da nossa casa?

Podemos utilizar as próprias embalagens dos produtos consumidos como: saco de arroz, açúcar, feijão, etc.

Certamente não é o ideal, pois continua indo plástico para o lixo, mas pelo menos é uma redução significativa na quantidade de plástico produzido e descartável.

Para o lixo seco podemos utilizar embalagem de papel como o saco de pão da padaria, envelope de correspondência, pacotes de presentes e caixas de papelão.

embalagem-reciclavel Lixo reciclável: a regra é reduzir. Evite embalagens desnecessárias, preste atenção naquelas que parecem recicláveis mas não são, tais como isopor e plástico metalizado. Evite consumir produtos industrializados. E o restante, recicle. Verifique se o lixo que você separa está mesmo sendo destinado para a reciclagem. Roupas, brinquedos e móveis também podem ser reciclados ou doados.

Se não há coleta seletiva na sua cidade, solicite à prefeitura que ela ocorra pelo menos uma vez por semana.

05_10_11_incentivo_reciclagem_SP *3Rs = Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

 

 

 

 

 

Prezado leitor, na proxima quarta-feira uma nova postagem estará no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário