quinta-feira, 26 de maio de 2011

A importância do saneamento básico no dia a dia

 

O saneamento básico no Brasil é precário porque existem lugares que não tem abastecimento de água e o esgoto é á céu aberto, e lixo jogado em qualquer lugar.  Outras atividades de saneamento básico são: controle de animais e insetos, saneamento de alimentos, escolas, locais de trabalho e de habitações.
No saneamento temos que ter tratamento de água e esgoto, e coleta seletiva, porque se não tivermos este tipo de tratamento teremos a incidência de doenças, internações hospitalares. O saneamento evita o comprometimento dos recursos hídricos dos municípios.
Emprega-se o conceito de saneamento ambiental com o crescimento desordenado das cidades, como casas feitas em encostas, beira de rios, etc.  As obras de saneamento tem-se restringindo ao atendimento de emergência, diminuindo assim o grande número de vitimas de desabamento, e controlando as enchentes e epidemias.
O saneamento é responsabilidade do município. Em virtude dos custos de algumas obras, estas  sempre foram administradas por órgãos estaduais ou federais e quase sempre restritas à solução para o problema das enchentes.
Para que o saneamento seja solucionado, temos os seguintes objetivos: controlar e prevenir  doenças, melhorar a qualidade de vida da população, melhorar a produtividade do individuo e facilitar a atividade econômica.
Para que a pessoa tenha uma boa qualidade de água para o seu consumo, temos que ter o sistema público de água que são:
 
 i7
  1. Manancial_ É a cabeceira do rio.
  2. Captação_ Local onde é coletada a água para Estação de Tratamento de Água(ETA).
  3. Adução;
  4. Tratamento;
  5. Reservação _É o processo de armazenamento da água no reservatório.
  6. Reservatório;
  7. Distribuição.

icone- informação Nosso blog tem o objetivo de trazer sempre postagens relacionadas ao dia a dia de nossos leitores, por isso convidamos você a participar, enviando comentários sobre  nossas postagens, ou sugestões de temas. As sugestões podem ser enviadas para taf4consultoria@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário