quarta-feira, 29 de junho de 2011

A geração de energia em todas as suas modalidades é prejudicial à nosso Planeta?

 

 

Hoje há grande preocupação com as fontes de energia.

Novas fontes têm sido pesquisadas e algumas podem ser utilizadas em inovações tecnológicas.

Uma delas seriam as “células ou pilhas combustíveis”. Esta não seria uma inovação, mas com a crescente falta de energia limpa e renovável, esta opção está sendo olhada de uma forma mais intensa.

Esta célula a combustível foi usada pela primeira vez em naves espaciais para fornecer energia elétrica. As vantagens destas células estão no fato de que o combustível hidrogênio é muito fácil de se obter, tendo como produto de sua queima a água.

A desvantagem ainda está no preço e tamanho destas células, pois são grandes, pesadas e caras.

Com o desenvolvimento desta tecnologia, vamos poder contar com um tipo de gerador mais barato para os nossos aparelhos domésticos.

Temos vários tipos de energias como:

•Hidrelétrica: é a principal fonte de energia no Brasil. As construções dos reservatórios afetam o ecossistema dos rios.

•Eólica: é uma energia que vem gerando interesse nos últimos anos, mostrando-se uma das fontes de energia que mais crescem. O tamanho das turbinas, que chegam a medir 40 metros de altura, interfere no meio ambiente alternando o cenário e ainda afeta os movimentos migratórios dos pássaros.

•Solar: O custo desta energia vem caindo rapidamente, pois é considerada ideal no caso do Brasil para levar energia para as comunidades isoladas.

•Biomassa: A biomassa é usada como fonte de energia tecnológica principalmente no uso doméstico. Está fonte de energia vem do bagaço da cana, casca de arroz e qualquer resíduo orgânico. É uma fonte de energia barata, fácil e rápida de ser desenvolvida.

 

i1 Nosso blog tem o objetivo de trazer sempre postagens relacionadas ao dia a dia de nossos leitores, por isso convidamos você a participar, enviando comentários sobre  nossas postagens, ou sugestões de temas. Para comentar nossas postagens, clique no link COMENTÁRIOS abaixo.
As sugestões podem ser enviadas para taf4consultoria@hotmail.com. Conheça o nosso novo site: www.taf4consultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário