segunda-feira, 13 de junho de 2011

Você sabe o que é Educação Ambiental?

 

Muitas pessoas não davam e ainda não dão a mínima importância  para a Educação Ambiental.Infelizmente as pessoas só  pensam destruir o meio ambiente com o desmatamento, como a venda clandestina de aves, com os entulhos deixados em qualquer lugar,etc.
Agora a Educacão Ambiental está em alta, pois a natureza grita por socorro. Temos que fazer algo com urgência,para que as gerações futuras não sofram as conseguencias.
Alguns iniciativas estão sendo tomadas para preservar o meio ambiente como vem acomtecendo com em Belo Horizonte M/G com a proibição do uso da sacolas plásticas, agora sendo substituidas pelas sacolas retornáveis (ecológica). 
i1 O ensino da Educação Ambiental teria que ser obrigatório desde o ensino fundamental, com um programa  promova simultaneamente o desenvolvimento do conhecimento, e de habilidades necessárias à preservação e melhoria da qualidade ambiental.Para que tal projeto obtenha resultados seria utilizados como laboratório, o metabolismo urbano e seus recursos naturais e físicos, iniciando pela escola, expandindo-se pela circunvizinhança e sucessivamente até a cidade, a região, o país, o continente e o planeta.
A aprendizagem será mais efetiva se a atividade estiver adaptada às situações da vida real da cidade, ou do meio em que vivem aluno e professor.
Agora sim temos uma legislação para a Política Nacional de Educação Ambiental que é a lei  nº 9.795, de 27 de abril de 1999.

 

i1 Nosso blog tem o objetivo de trazer sempre postagens relacionadas ao dia a dia de nossos leitores, por isso convidamos você a participar, enviando comentários sobre  nossas postagens, ou sugestões de temas. Para comentar nossas postagens, clique no link COMENTÁRIOS abaixo.
As sugestões podem ser enviadas para taf4consultoria@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário