quinta-feira, 16 de junho de 2011

VOCÊ SABE O QUE É DESERTIFICAÇÃO?

 

 

i3 A desertificação está acontecendo em alguns países da Ásia e da América latina, e também no Brasil.
O que é desertificação?
É um fenômeno que corresponde à transformação de uma área em deserto.
As regiões mais afetadas pela desertificação no Brasil são: Nordeste (região do sertão), Pampas Gaúchos, Cerrado do Tocantins, Norte do Mato Grosso e Minas Gerais.

Em Minas Gerais, as regiões  mais afetadas são a região do Centro-Oeste do Estado, do Centro-Norte e as bacias de São Pedro e São Domingos.

A desertificação prejudica o meio ambiente eliminando a vida das espécies animais e vegetais, afetando o ecossistema da região.
Este processo provoca erosões do solo, sendo assim, não existirão árvores e nem outros tipos de plantas para segurança do mesmo.
i2

As maiores causas da desertificação são o uso inadequado da água e do solo, as atividades agropecuárias, mineração, irrigação mal planejada, desmatamento descriminado, etc.
A desertificação é um problema muito grave que pode acabar com a vida no nosso planeta.

 

 

 

i1 Nosso blog tem o objetivo de trazer sempre postagens relacionadas ao dia a dia de nossos leitores, por isso convidamos você a participar, enviando comentários sobre  nossas postagens, ou sugestões de temas. Para comentar nossas postagens, clique no link COMENTÁRIOS abaixo.
As sugestões podem ser enviadas para taf4consultoria@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário